Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
10 julho 2024
12:18
Redação

Há um novo espaço do cidadão no NOS Alive

Há um novo espaço do cidadão no NOS Alive
Dua Lipa: Scott A Garfitt/Invision/Associated Press Arcade Fire e Pearl Jam: Amy Harris/Invision/Associated Press
A 16.ª edição do festival acontece de quinta-feira a sábado no Passeio Marítimo de Algés.

Há uma novidade na 16.ª edição do NOS Alive - festival que decorre nos dias 11, 12 e 13 de julho no Passeio Marítimo de Algés. 

A Agência para a Modernização Administrativa (AMA) vai disponibilizar um espaço do cidadão onde os festivaleiros poderão "resolver questões importantes de forma rápida e eficiente, rentabilizando o tempo no recinto", refere o comunicado de imprensa que chegou à redação. 

"No festival, a AMA promove a adesão à carteira digital ID.GOV e à CMD, ferramentas essenciais que, além do acesso online aos serviços públicos, permitem ao cidadão guardar no seu smartphone, consultar e partilhar, em qualquer momento, os dados dos seus documentos de identificação que estejam disponíveis na aplicação com a mesma validade legal dos documentos físicos", continua a nota.

O Espaço Cidadão no NOS Alive, que vai estar localizado junto ao palco Coreto, vai proporcionar aos festivaleiros "a oportunidade de realizar serviços públicos de forma rápida e eficiente diretamente no local",  como é o caso da "renovação do Cartão de Cidadão (CC) para maiores de 25 anos (por expiração do prazo de validade), pedido de alteração de morada e pedido do Cartão Europeu de Saúde".

A criação de um espaço dedicado ao cidadão em espaços como o NOS Alive faz parte do novo modelo de atendimento deste instituto público, cujo objetivo é "integrar os atuais canais de atendimento (digitais e presenciais) para que forneçam um atendimento rápido, eficiente e uma experiência melhorada no acesso aos serviços".
 

Mais Notícias