Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
10 julho 2024
15:39
Ana Lucas

Nuno Borges considera Jogos Olímpicos uma competição exclusiva

Nuno Borges considera Jogos Olímpicos uma competição exclusiva
Diário de Notícias
Borges diz que é "uma honra poder representar Portugal no maior evento desportivo do mundo.

Depois de confirmado o apuramento para os Jogos Olímpicos Paris2024, o tenista português Nuno Borges falou à redação da Bauer e manifestou-se feliz.

O número um nacional conseguiu apuramento para o quadro de singulares e de pares ao lado do português Francisco Cabral, com quem venceu o Estoril Open em 2022, na vertente de pares.

"É um sonho tornado realidade, sem dúvida, mesmo no final do ano passado sabia que ia ter um início de ano duro com muitos pontos a defender, achava que ia ser muito complicado eu conseguir a qualificação mas era um objetivo meu desde algum tempo (...) claro que os Grand Slams são muito importantes e o ranking acaba por ser importantíssimo para o apuramento destes torneios, mas os Jogos Olímpicos senti que era algo exclusivo, algo que não acontece tão frequentemente", afirma Nuno Borges.

O maiato, n.º50 do ranking mundial, diz que é "uma honra poder representar Portugal no maior evento desportivo do mundo, com os melhores atletas a nível global, a elite da elite".

Nuno Borges também vai competir na vertente de pares e vai fazê-lo ao lado de Francisco Cabral, algo que o deixa "muito contente". Manifesta-se orgulhoso do seu trabalho e considera que "Portugal merecia ter representação também na variante de pares", conluiu.

Os Jogos Olímpicos de Paris2024 decorrem de 26 de julho a 11 de agosto, em Paris, França.

Mais Notícias