Dois reclusos fugiram da prisão de Alcoentre

    A fuga ocorreu esta segunda-feira.

    Dois reclusos fugiram esta segunda-feira, pelas 18h30, da prisão de Alcoentre, no concelho da Azambuja.

    A informação foi avançada pela CMTV e, entretanto, confirmada pela nossa redação junto de fonte da PSP, que foi alertada da fuga.

    Os dois fugitivos, de 37 e 44 anos, estavam a cumprir pena de prisão pelos crimes de roubo e tráfico de droga.

    A televisão do Correio da Manhã adianta que os homens terão usado uma corda para saltar o muro, tendo a fuga ocorrido na zona de uma torre de vigia inoperacional. 

    Entetanto, fonte da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) esclareceu à agência Lusa que contactou as forças policiais no sentido da "recaptura dos evadidos".

    A mesma fonte adianta que "internamente irá proceder-se a um processo de averiguações a cargo do Serviço de Auditoria e Inspeção coordenado por magistrado do Ministério Público tendo em vista apurar as circunstâncias da ocorrência".