Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
18 setembro 2019
16:29
Redação

Levou um palhaço para a reunião em que foi despedido

Levou um palhaço para a reunião em que foi despedido
NZHERALD
Situação aconteceu na Nova Zelândia, onde é possível levar um acompanhante para a reunião com os recursos humanos.

Um despedimento afinal também pode ser um momento alegre. Que o diga Josh Thompson, que trabalhava como publicitário numa empresa da Nova Zelândia e que decidiu tornar o momento em que é informado de que irá terminar funções numa piada, ao levar consigo um palhaço. 

Em declarações à BBC, Josh Thompson explica que decidiu contratar um palhaço para o acompanhar porque, quando recebeu a informação dos recursos humanos de que queriam falar com ele por causa do seu futuro na empresa, percebeu que ia ser despedido. Na Nova Zelândia, em situações do género, o funcionário pode levar outra pessoa para que se sinta apoiado e a empresa deu essa indicação, para ele se fizesse acompanhar por alguém.

Josh Thompson diz que tentou tirar partido da situação e contratou um palhaço para o acompanhar. A reunião durou uns 20 minutos e, dentro do gabinete o palhaço Joe foi fazendo, por exemplo, balões de animais.

Quando Josh Thompson foi informado do despedimento, o palhaço abanou a cabeça como se tivesse sido ele a ser despedido. "Muito profissional", sublinhou o neozelandês em declarações à BBC.

A empresa FCB New Zealand, questionada por orgãos de comunicação social da Nova Zelândia, não quis comentar a situação.

Depois desta situação ter chegado às redes sociais, com imagens tiradas por outros funcionários da empresa, Josh Thompson e o palhaço Joe foram convidados para inúmeros programas de televisão.