
Eva Cassidy & The London Symphony Orchestra - I Can Only Be Me
O 13º álbum da brilhante Eva Cassidy, que cumpre postumamente o sonho de ser acompanhada por uma orquestra.
Eva Cassidy era uma cantora norte-americana que nasceu com um dom! A sua voz. Há quem diga que podia estar a cantar a lista telefónica à capella que levaria quem a ouvisse às lágrimas! Infelizmente Eva não teve o reconhecimento devido em vida. Em 1996, aos 33 anos foi diagnosticada com um melanoma que acabou por ser fatal.
No início dos anos 90, Eva e Chris Biondo, o arranjador original e seu colega de banda, faziam algumas gravações com o intuito de fazerem algum dinheiro. Eva deixou assim algumas gravações feitas de bares onde
atuou, outras de estúdio, cerca de 127 gravações avulsas. Nunca imaginariam o impacto nos dias de hoje, com temas nas tabelas de música de todo o mundo, 13 álbuns editados e mais de 12 milhões de discos vendidos!
“I Can Only Be Me” é o seu 13º trabalho editado, composto por nove das melhores músicas da artista.
A voz de Eva foi incrivelmente restaurada e aprimorada com a ajuda da tecnologia de Inteligência Artificial, uma vez que muitas destas gravações teriam sido feitas num bar onde costumava atuar, o Blues Alley Club em Georgetown. À magnifica voz de Eva juntou-se a Orquestra Sinfónica de Londres que engrandeceu musicalmente cada música. O sonho de Eva de cantar com uma orquestra acabou por se cumprir, ainda que tardiamente.
Este disco é produzido por Straw e Tom Norrell, arranjos de William Ross e do grande produtor musical holandês Jochem van der Saag.
EVA CASSIDY & THE LONDON SYMPHONY ORCHESTRA - I CAN ONLY BE ME:
1. Songbird
2. Autumn Leaves
3. People Get Ready
4. Waly Waly
5. Time After Time
6. Tall Trees In Georgia
7. Ain't No Sunshine
8. You've Changed
9. I Can Only Be Me