Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
22 outubro 2021
17:14
Redação

Joana Alegre lança novo disco e dueto com Luísa Sobral

Joana Alegre lança novo disco e dueto com Luísa Sobral
Cortesia Bairro do Amor
O álbum chama-se "Centro" e está disponível em todas as plataformas digitais. A produção é de Luísa Sobral, que também canta no single 'Canção do Instante'.

Joana Alegre partilhou hoje o novo disco - o segundo da discografia que assina. "Centro" - assim se chama o álbum - está disponível em todas as plataformas digitais. O novo single - 'Canção do Instante' - conta com a voz de Luísa Sobral, a responsável pela produção do disco, e já tem vídeo a acompanhar.

Pode vê-lo aqui:


O primeiro single do álbum - 'Joana do Mar' - foi a canção que Joana Alegre levou ao palco do Festival da Canção 2021. 'Caçula', mais um dos singles, foi lançado em maio deste ano.

O disco é composto por 12 temas que refletem as sonoridades distintas que traduzem a artista que Joana Alegre é agora. Nas palavras da cantora:

"No princípio de tudo imaginamos um 'Centro', pressentimos esse magnetismo de algo que nos une a todos: o núcleo da Terra onde ferve o magma, o âmago de uma flor, o Sol, a essência e memória do que somos na espiral do nosso ADN, o presente no centro do tempo, entre o passado e o futuro. Tudo tem um centro, de origem e retorno, ou simplesmente de só poder ser e estar. Neste disco a música faz-se de encontro, numa viagem ao Centro, um centro que floresce e onde se renasce nesse espaço-tempo e lugar onde podemos habitar o que somos, plenamente livres e em paz. É um álbum de encontro e afirmação, e também de cura. Cada canção, sempre escrita em português, alude a um processo natural de cicatrização e pretende mostrar-nos como somos, com toda a serenidade e certeza, e em paz com todas as nossas imperfeições".

Joana Alegre vai apresentar, pela primeira vez, o novo álbum a 30 de outubro, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra. É um concerto integrado no Festival Bairro da Música.

Mais Notícias