Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
30 maio 2022
11:26
Redação

Ucrânia: troféu da Eurovisão vendido para comprar drones

Ucrânia: troféu da Eurovisão vendido para comprar drones
Associated Press
Os Kalush Orchestra, vencedores da competição, leiloaram o troféu da vitória para ajudar o exército ucraniano.

Os Kalush Orchestra, os grandes vencedores da Eurovisão 2022, venderam o troféu de cristal com um propósito: ajudar o exército ucraniano na compra de armamento para ajudar no combate contra as tropas russas

O troféu da vitória foi vendido, através de um leilão nas redes sociais, por cerca de 900 mil dólares (à volta de 838 mil euros). De acordo com a agência Reuters, que cita Serhiy Prytula, o apresentador ucraniano que conduziu o leilão, o dinheiro angariado vai ser usado na compra de drones - sistema aéreo não tripulado PD-2 - através da Fundação Prytula, que está a prestar ajuda aos militares que estão a defender o território ucraniano.  

Quem comprou o famoso microfone de cristal foi a Whitebit, empresa ucraniana dedicada ao comércio de bitcoins. 

A Ucrânia venceu a 66ª edição do Festival da Eurovisão que decorreu a 14 de maio, na arena Pala Olimpico, em Turim, Itália. 

'Stefania', interpretada pelos Kalush Orchestra, foi a mais votada com 631 pontos. Do total, os esmagadores 439 pontos foram dados pelo público. Em segundo lugar ficou o Reino Unido e em terceiro a Espanha. Portugal, que foi representado pela MARO (com 'Saudade, Saudade'), ficou em nono lugar.

 

Mais Notícias