Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
28 novembro 2022
11:21
Redação

Donald Trump diz que Kanye West está "seriamente perturbado"

Donald Trump diz que Kanye West está "seriamente perturbado"
EPA (imagem de arquivo)
O rapper foi candidato às eleições de 2020, as quais foram vencidas por Joe Biden, mas acabou por desistir da corrida, prometendo regressar em 2024.

Donald Trump usou a rede social que ajudou a criar em 2021 - a Truth Social - para contar a sua versão do jantar que teve, no passado dia 23 de novembro, com o rapper Kanye West, atualmente Ye, na residência que o antigo presidente norte-americano mantém em Mar-a-Lago, na Flórida. 

Na publicação, Trump descreveu West como um "homem seriamente perturbado", acrescentando que o "músico não tem nenhuma chance de ganhar a corrida à Casa Branca, em 2024" - uma intenção que West expressou recentemente na plataforma Twitter. Trump afirmou que jantou com o rapper com o propósito de ajudá-lo, depois das polémicas declarações antissemitas proferidas recentemente pelo rapper e que resultaram no fim de contratos valiosos com várias marcas, entre as quais a Adidas. 



"Os negócios que tinha e quase tudo o resto foram destruídos", continuou Donald Trump. "Como sempre foi uma pessoa boa para mim, aceitei encontrar-me com ele. Quis dar-lhe alguns conselhos que achei serem úteis. Disse-lhe para não concorrer à presidência, que seria uma perda de tempo". 


No encontro, que serviu para West convidar Trump para uma aliança política nas próximas eleições, estiveram mais pessoas, como o supremacista branco Nick Fuentes, que o antigo presidente disse não conhecer, mas que West disse ter impressionado o ex-inquilino da Casa Branca. 

Numa série de vídeos publicados no Twitter, o rapper tinha dito que, quando nesse jantar mencionou a candidatura em 2024, Trump desatou a gritar à mesa, dizendo que se West concorresse, iria perder.

O rapper foi candidato às eleições de 2020, as quais foram vencidas por Joe Biden, mas acabou por desistir da corrida, prometendo regressar em 2024. Milo Yiannopoulos, ativista da extrema direita, está a ajudar West na candidatura.

Donald Trump anunciou a candidatura à Casa Branca no passado dia 15 de novembro.  

Mais Notícias