Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
07 junho 2024
16:13
Redação

Celine Dion e a doença que a afastou dos palcos: "quando canto parece que estou a ser estrangulada"

Celine Dion e a doença que a afastou dos palcos: "quando canto parece que estou a ser estrangulada"
Celine Dion nos Grammys, Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, 2024 Chris Pizzello/Associated Press
A cantora tem travado uma batalha contra a síndrome de pessoa rígida, uma doença neurológica rara.

Celine Dion voltou a falar da doença que a afastou dos palcos. Em 2022, a cantora canadiana revelou que sofre de síndrome de pessoa rígida, uma doença neurológica rara (com impacto nos músculos) que provoca recorrentes espasmos, dificuldades na mobilidade e no uso das cordas vocais.   

Numa entrevista ao programa "Today", da televisão norte-americana NBC, Dion revelou que cantar com a doença assemelha-se à sensação de estar a ser estrangulada. "É como se alguém estivesse a pressionar a laringe e a faringe", contou a cantora à entrevistadora Hoda Kotb, exemplificando com as mãos a pressionar a garganta.  

Celine Dion disse à apresentadora norte-americana que a doença provoca espasmos no abdômen, na espinha e nas costelas, sendo que alguns podem ser bastante severos. "Às vezes, quando é muito severo pode mesmo partir algumas costelas", acrescentou.  

A entrevista ao programa da NBC vai ser exibida no próximo dia 11 de outubro. 

Desde que entrou no mundo musical, aos 13 anos de idade, Celine Dion vendeu mais de 250 milhões de discos ao longo de 40 anos de carreira. Depois de ganhar cinco Grammys, dois Óscares, o prémio Icon Award for Lifetime Achievement dos Billboard Music Awards de 2016 e o reconhecimento nos World Music Awards de 2004, como a artista feminina mais vendida da história, a canadiana continua a bater recordes. 

Em 2021, Dion enfrentou a difícil decisão de cancelar uma residência em Las Vegas, nos Estados Unidos, devido a problemas de saúde. Em dezembro de 2022, revelou a luta que trava contra a doença que levou ao cancelamento da digressão mundial "Courage World Tour". 
 

Mais Notícias