Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
27 fevereiro 2018
10:53
Redação

Moby por trás da invenção do iPhone

Moby por trás da invenção do iPhone
É o que sugere o músico, em entrevista ao The Guardian.

Moby recorda ao jornal britânico The Guardian a sua sugestão pioneira para aquilo que viria a ser o iPhone. Alguns dos homens fortes da Apple foram encontrar-se com Moby num quarto de hotel em Nova Iorque para lhe mostrar o primeiro iPod, antes de ser comercializado. "'Quero que tenhas isto'. E eu respondi-lhes: 'sabes que isto um dia vai ter uma câmara e um telefone?' E eles gozaram comigo e disseram-me que isso nunca poderia acontecer'".

Este encontro deve ter acontecido em 2001, quando o iPod foi lançado pela primeira vez. No anúncio do primeiro iPod (em baixo), o slogan publicitário era: "mil músicas no teu bolso". Moby foi então o músico mais interveniente nos vídeos promocionais de apresentação do iPod.


 
A Apple começou a trabalhar no modelo revolucionário do iPhone em 2004, lançado em 2007 nesta conferência apresentada por Steve Jobs. Era dado a conhecer o aparelho que era ao mesmo tempo um telemóvel, um leitor de mp3, com acesso à internet. Era o primeiro computador de bolso em formato de telefone.

 

Mais Notícias