Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
06 fevereiro, 2023
Álbum da Semana

Linger Awhile

Dona de uma voz suave mas de contornos maduros, Samara Joy, com apenas 23 anos, é considerada uma das jovens cantoras mais promissoras dos Estados Unidos da América.

Nasceu em Castle Hill, no bairro nova-iorquino do Bronx, local onde ainda hoje reside e em que cresceu rodeada de música, devido a` inspirac¸a~o dos seus avo´s paternos, Elder Goldwire e Ruth McLendon, que lideraram o conhecido grupo de gospel sediado em Filade´lfia, The Savettes. O seu pai, Andrae Crouch, também ele músico de gospel, deu-lhe a conhecer não só as músicas e os processos de composição, mas também artistas como Stevie Wonder, Lalah Hathaway, George Duke, Musiq Soulchild e Kim Burrell.


O primeiro contacto de Samara com o jazz foi enquanto frequentava a Fordham High School for the Arts, em que regularmente atuava com uma banda, e foi premiada como Melhor Vocalista num concurso. Apesar do jazz não ser o seu foco, foi na altura de escolher uma faculdade que os caminhos com este estilo se voltaram a cruzar ao ingressar no Purchase College, da State University of New York, em que o corpo docente incluía muitos mestres do jazz como Pasquale Grasso e o baterista Kenny Washington, os quais, mais tarde, figuram na sua gravação de estreia, lançado em 2021 pela Whirlwind Recordings. Daí em diante o jazz tornou-se uma paixão.


Foi bolseira no programa de bolsas Ella Fitzgerald e venceu o Concurso Internacional de Jazz Vocal Sarah Vaughan e foi eleita a Melhor Artista Revelação pela revista JazzTimes, em 2021.
«Linger Awhile» é o seu segundo álbum, o primeiro para a Verve Records, com composições originais.

 

Samara Joy - Linger Awhile

1. Can't Get Out of This Mood

2. Guess Who I Saw Today

3. Nostalgia (The Day I Knew)

4. Sweet Pumpkin

5. Misty

6. Social Call

7. I'm Confessin' That I Love You

8. Linger Awhile

9. 'Round Midnight

10. Someone To Watch Over Me feat. Pasquale Grasso