Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
20 julho 2021
11:41
Redação / Agência Lusa

Governo assegura solução para a Groundforce mesmo que falhe venda de ações pelo Montepio

Governo assegura solução para a Groundforce mesmo que falhe venda de ações pelo Montepio
LUSA
Pedro Nuno Santos confirmou que há um processo de venda em curso que teve ontem uma decisão muito importante do tribunal que lhe reconhece o direito de vender as ações da Pasogal na Groundforce.

O ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, disse hoje que o Estado e a TAP irão assegurar uma solução para a Groundforce, mesmo que falhe o processo de venda das ações da empresa, a cargo do Montepio. 

Em audição regimental hoje na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, o ministro confirmou que "há um processo de venda em curso e no fim, liderado pelo Montepio, que teve ontem uma decisão muito importante do tribunal que lhe reconhece o direito de vender as ações da Pasogal na Groundforce".

"Estamos a acompanhar e temos a expectativa de que o processo de venda por quem tem o direito de vender seja concluído com sucesso e isso significaria a entrada de um sócio com capacidade financeira para podermos iniciar uma vida de estabilidade", referiu.

No entanto, realçou o ministro, "se o Montepio não conseguir proceder à venda, o Estado ou a TAP encontrarão uma solução". 

"Temos estado a trabalhar nisso há um tempo", adiantou, referindo que o Governo estava a aguardar pela conclusão deste processo. 

"Se não se concluir, queremos que os trabalhadores saibam que o Estado ou a TAP resolverão o problema", assegurou. 

O jornal Eco avançou esta segunda-feira à noite que o Montepio tomou controlo da Groundforce, depois de um tribunal ter considerado "improcedente" um providência interposta por Alfredo Casimiro, da Pasogal, para impedir este controlo.